sexta-feira, 13 de abril de 2012

O AMOR DE DEUS

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”-João 3:16

Não é atoa que muitos creem (me incluo neste grupo) que este é o versículo central da bíblia, estas palavras resumem redundantemente um amor que não pode ser resumido, amor que palavras não expressão, a razão não compreende, pessoas não podem imitar, por mais que busquemos de Deus que tenhamos um amor como o de Cristo, jamais chegaríamos perto deste amor. 
Nossas limitações nos colocam na posição que realmente temos diante do Senhor, pequenos, frágeis, uma criatura que só pode ter algum significado por mérito de seu Criador. Se podemos algo, é porque Deus nos permite, se fazemos algo, é pela misericórdia do Senhor. Jeová, o Grande EU SOU, este sim tem poder sobre todas as coisas, como não glorificar o Seu Santo Nome? Como não valorizar o Seu sacrifício? Como desprezar este amor? Não podemos. Nossa vida pertence ao Senhor Jesus, Ele pagou o preço, mesmo que você não queira, Ele tem autoridade sobre a tua vida, e se hoje exercemos nosso livre arbítrio é pela sua graça. Que este amor possa invadir as redes globais através dos cabos de rede ou fibra ática, ou quem sabe pelos sinas de wifi e redes 2g, 3g ou qual seja a geração da sua operadora. Que o sentimento de respeito e valorização pelo Senhor e Salvador Jesus Cristo invada os corações do mundo tomando homens e mulheres e levando-os ao encontro do verdadeiro Deus, pois muitos têm sido os falsos senhores deste tempos, todavia as palavras daquele que vive para todo o sempre seguem viva. “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.”-Mateus 24:35
Assim cremos que mesmo que tentem distorcer tudo que foi dito na bíblia sagrada, este verso de João 3:16 pode transformar nações levando criaturas a buscarem o seu criador, sabendo Dele procede todas as coisas, e somente Ele é digno de todo louvor e adoração pois nos amou primeiro, mesmo sendo falhos pecadores e na maioria das vezes rejeitarmos este amor. Misericórdia Senhor. Não afasta de nós o seu amor, perdoa as nossas falhas e faz de nós filhos pelo poder do sangue do cordeiro que foi derramado na cruz. 
Que nós possamos ser transformados para ter um coração assim como o de Davi, e chagarmos diante de Deus com uma oração semelhante a esta pois o pecado bate à porta para nos levar. 

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”-Salmos 51:1-3

Que a paz do Senhor Jesus esteja contigo e com toda essa rede...

Nenhum comentário: